Coelho doido

Coelho doido
My twiter clica

Seguidores precisa-se...

tudo por uma causa, uma causa que estou a construir para os lados de gaia...

Antes de embarcar não se esqueça de obliterar...

Cuscos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desfolhada do milho

Boas....

Sabes....
Fui convidado neste sabado para uma desfolhada a moda antiga em Felgueiras, na terra da senhora do saco azul... E como obvio, para ajudar amigos aceitei....
Vinho não faltou, comida tambem não... faltaram foi mulheres para umas massagens de fim de dia... mas isso ok entende-se...
Segui os concelhos do povo fui sentir a terra nos pés...

Ainda me lembro quando era puto tinha ai uns 13 a 14 anitos quando ia para a quinta do Sr Fernando da quinta como era chamado para a desfolhada...
naquele tempo tudo era diferente, não havia alfaias agricolas e tudo era puxado a força de braço ou do Franklim, o cavalo da quinta... Apos a apanha do milho as mulheres sentavam-se na chamada "eira", que não passava de um patio a ceu aberto em que se depositava o milho para descascar e por a secar... A qual eu guelotão como sou, anciava a hora do lanche, servido de vinho doce, azeitonas e enchidos fumados da casa e a famosa boroa de milho feito poucas horas antes com o milho do ano anterior...
Velhos tempos.... que soudade da soudade!!!

Mas este sábado foi tudo bem diferente, eramos quatro homens no meio do campo enrredados entre tres fileiras de canas de milho e era so colher para o saco...
O vinho ja não era doce, mas era bom para caneco e bota abaixo... um fresquinho natural que propocionava a uma chispa entre saber onde ponho os pes e o apanhar a cana certa...onde era guiado pelo gargal do catraio ou garrafão, pelas minhas contas depois de beber acho que apanhei o dobro do que pos no saco...ou será que via a dobrar? hum....
Depois vieram os enchidos...
Eh pá... nada melhor que saboriar um chourição e aquela delicia da uva...
Posso dizer que cheguei a casa bem... muito bem... por assim dizer... Vinho, pão e costelinha de porco na brasa...

Haverá coisa melhor que o paraiso possa revelar?
























Rsousa

Sem comentários: