Coelho doido

Coelho doido
My twiter clica

Seguidores precisa-se...

tudo por uma causa, uma causa que estou a construir para os lados de gaia...

Antes de embarcar não se esqueça de obliterar...

Cuscos

terça-feira, 29 de novembro de 2011

zé made in portugal

Boas

Mais uma (Made in Portugal)

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).
Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.
Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.
Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...

Uma ligeira alteração na mesma versão:



Se o Zé dormisse numa almofada de algodão ( made in Portugal) e tivesse acordado com o galo a cantar. O dia seria assim...
Depois de uma banho com sabonete da claus porto ,e tomar o seu café de cevada do nosso Alentejo feito numa cafeteira da silampos, com torradas que o padeiro deixou á porta às 6 da manha. depois do pequeno almoço vestiu uma camisa da modalfa,(Made inm Portugal) e vestiu umas calças da salsa (made in portugal) vestiu um casaco da Dielmar ( Made in Portugal, comprado no comercio tradicional) e calçou uns sapatos fly london (Made in Portugal) e saiu no seu carro volkswagen (made in Palmela), colocou o seu gps Ndrive ( made in portugal).
No meio da manhã parou e bebeu um sumo natural de laranjas do Algarve espremidas com o espremedor de plástico (made in Portugal), ao almoço parou num restaurante onde comeu uma Grelhada mista feito nos grelhadores Gresilva (Made in Portugal) os grelhados foram servidos com batata portuguesa e salada dos nossos agricultores depois bebeu um café Delta numa chávena da vista alegre.
Ao fim do dia chegou a casa depois de um dia de trabalho calçou as sandália s que comprou na serra da estrela, juntamente com os magníficos queijos e presuntos. (Made in Portugal) sentou-se no sofá (made in Paços de Ferreira) que comprou na loja de móveis da sua zona. E para relaxar bebeu um Moscatel de Setúbal.
Ligou a sua televisão (que comprou ao srº antónio que tem uma loja de electrodomésticos no fim da rua) que estava a dar a noticia que o desemprego em portugal estava a descer e o comercio tradicional estava a recuperar.
Depois desta noticia o Zé ainda saiu com os amigos e foram ver um teatro com actores portugueses.

Promova o que é nosso , só assim conseguimos vencer a crise... pois a verdade é este e mais nenhuma...

RSousa


6 comentários:

M. disse...

Nacionalista!!!!!!!!!!!!!!!!

:)

Anónimo disse...

O problema é que algumas dessas marcas Made In Portugal, não são para todos os bolsos dos portugueses, infelizmente, se assim fosse muitas pessoas comprariam mais produtos feito em Portugal porque o que é Nacional é bom. Bom texto, gostei. Beijos
Catirolas.
catirolas.blogspot.com/

Campista selvagem disse...

Eis algumas verades, todos nós podemos tentar mudar, no entanto deveriam ser os que lideram esta barco a dar o exemplo...
que tal comessarem por importar menos petroleo, mad nas arábias e dessem uma ajuda nas energias renováveis.

rui sousa disse...

M:
em outra altura diria com muito gosto... hoje nao estou tão certo disso...

rui sousa disse...

catirolas:

comprar o que é nacional... vai por mim é mesmo bom

rui sousa disse...

Campista:

ajudo nessa tua observação... contudo ainda nao consigo imaginar o meu chasso a andar a energia solar ou eolica... havemos la chegar